Caminhoneiro

ANTT pede opinião dos usuários do transporte terrestre de cargas sobre o preço do frete mínimo

Uma audiência pública irá ocorrer sobre o tema

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irá promover no próximo dia 7 de novembro, uma audiência pública para falar sobre a revisão da resolução dos pisos mínimos de fretes para o setor de transporte de cargas.

O intuito da audiência é poder colocar em pauta os custos operacionais em relação ao piso mínimo do transporte de cargas e qual a melhor adequação para o setor.

Pensando em realizar mudanças, a ANTT quer ouvir a sua opinião para a audiência que ocorrerá no dia 7 de novembro de 2024 entre às 14h e às 18h no auditório da sede da ANTT em Brasília, Distrito Federal.

A audiência ocorrerá de forma híbrida. A forma presencial poderá ser para 350 pessoas (capacidade máxima do auditório onde será realizada) e a forma online vai acontecer ao vivo pelo canal da ANTT no YouTube.

A reunião ocorrerá para revisão da resolução N° 5.867/2020 sendo a audiência pública de número 8 de 2024.

Querendo saber um pouco da opinião de quem trabalha diretamente no setor de transporte rodoviário de cargas, a ANTT disponibilizou através do seu site um portal para que os usuários possam contribuir enviando a sua opinião entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro.

Esta postagem foi publicada em 1 de novembro de 2024 08:02

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto