Caminhoneiro

Caminhoneiro é obrigado a sair de veículo em pedágio

O motivo seria para realmente comprovar que o motorista não estava levando nenhum carregamento durante o transporte

Um caminhoneiro se viu em uma situação bastante constrangedora ao ter que parar em um pedágio e levantar a caçamba do veículo para comprovar que não estava carregado.

O motivo de toda essa situação seria um eixo levantado da carreta.

Quando o eixo da carreta está levantado significa que o veículo está vazio. Essa prática é adotada por caminhoneiros que visam reduzir o desgaste dos pneus e melhorar a eficiência em relação à utilização do diesel.

Como em veículos de grande porte o pedágio é cobrado em relação ao número de eixos (quando o eixo está suspenso ele não conta para o valor do pedágio) no caso decidiram averiguar, de uma forma incomum, se realmente o veículo não possuía carga.

A palavra do caminhoneiro e o eixo suspenso não foram necessários para comprovar que não havia carregamento em um dos compartimentos da carreta. Provavelmente se o veículo não possuir carregamento também não terá nenhum manifesto de carga aberto, não havendo o porquê desconfiarem de um carregamento naquele momento.

O caminhoneiro se sentiu totalmente humilhado com a situação e ainda perdeu tempo da viagem tendo que parar o veículo no pedágio e bascular a caçamba até que a funcionária do pedágio olhasse que não tinha nenhuma carga.

Vídeo: MANUZINHA

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto