Caminhão

Números da PRF mostram que 2024 já superou 2023 em relação a ocorrência de excesso de peso no Paraná

Até outubro as autuações já ultrapassaram todas realizadas em 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trouxe um levantamento referente a veículos com excesso de peso no Paraná. Até outubro flagrantes já ultrapassaram o número em todo o ano de 2023.

Dados levantados contam de primeiro de janeiro de 2024 até 20 de outubro de 2024, totalizando mais de 8,8 mil toneladas retidas em apenas 10 meses.

Levando em consideração o mesmo período do ano passado, haviam uma sido flagradas 6,9 mil toneladas enquanto que no ano de 2023 inteiro alcançou o número de 8,7 mil toneladas.

Apenas até outubro os números já foram superados e mostram que a conscientização de empresa e de caminhoneiros não está sendo suficiente para diminuir esse número.

Até o período levantado em 2024, 48% das fiscalizações totais da PRF envolvem veículos de carga sendo 1.464 atuações por excesso de peso no estado do Paraná. Os números mostram que é como se ocorressem 5 autuações todos os dias em relação ao peso excedente.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto