A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 m³ de madeira nativa sendo transportada de forma irregular no estado de Tocantins.
Os policiais realizavam uma fiscalização rotineira no final de semana, entre os dias 19 e 20 de outubro, quando que em uma fiscalização na BR-153 e BR-226, respectivamente, interceptaram caminhões que trafegavam de forma irregular com carregamento de madeira.
Em ocorrências distintas, a PRF conseguiu apreender 87.26 m³ de madeira Vouacapoua Americana, conhecida popularmente como Acapu, durante fiscalizações na BR-226.
Já na BR-153, os policiais abordaram 54,25 m³ de madeira serrada tipo Dinisia excelsa (angelim vermelho) e Pithecellobium niopoides (timborana).
Nas duas ocorrências os caminhoneiros apresentaram guias florestais a respeito das mercadorias, porém os documentos não retornaram às consultas, fato que invalidou os papéis.
As madeiras foram encaminhadas para o órgão ambiental competente e os responsáveis pelo transporte irão responder pela ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão, sem licença válida.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário