Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que estava carregado com madeira irregular na BR-070, trecho na altura de Brasília, Distrito Federal.
Os policiais realizavam uma fiscalização de praxe no local quando abordaram um caminhão carregado de madeira. Foi pedido as documentações em relação ao motorista, veículo e carregamento.
A guia florestal apresentada possuía irregularidades e foi constatada que se tratava de um documento falso, invalidando o papel.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi acionado para fazer os procedimentos legais em relação a carga de madeira.
O caminhoneiro acabou preso pelo crime de documento falso conforme diz o artigo 304 do código penal brasileiro (CPB) além do transporte irregular da madeira de acordo com a legislação ambiental. O motorista foi conduzido para a Polícia Federal.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário