O caminhoneiro designado a dirigir um veículo tanque com dois compartimentos deve possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria ‘E’ e o curso MOPP (Movimentação de Cargas Perigosas) como certificados obrigatórios para o tráfego.
Todas as exigências citadas acima se devem a dificuldade e risco em conduzir uma carreta ou inflamáveis e que muitas das vezes possui até dois compartimentos de tanque.
O caminhoneiro em questão acabou sendo vencido pela circunstâncias e o caminhão que dirigia foi o pivô de uma grande bagunça no trânsito.
Uma carreta tanque com dois compartimentos acabou ficando atravessada em um cruzamento, interditando parcialmente duas pistas.
A cena foi flagrada por populares do local e podemos ver claramente que um carro pequeno acabou ficando tombado após o acidente.
Por sorte, não houve nenhum risco em relação a explosão, já que se tratava de uma carreta tanque, mas nesses casos todo cuidado é pouco.
Carros pequenos e motocicletas pegaram atalhos de terra na lateral da rodovia, mas caminhões ficaram bloqueados até que a carreta pudesse ser retirada do local.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário