Caminhão

PRF apreende carga de queijo sendo transportada sem refrigeração

Os produtos de frios já não poderiam ser consumidos naquela situação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco apreendeu uma carga de 4 toneladas de queijo que era transportada sem a devida refrigeração no dia 25 de novembro, no município de Garanhuns (PE).

Os policiais realizaram uma fiscalização na BR-423 quando pararam o veículo e puderam constatar que estava sendo transportado 60 kg de queijo de manteiga e 3,5 toneladas de queijo muçarela. Os alimentos estavam cobertos por caixas típicas de transporte de verduras e frutas, não adequado para o armazenamento de frios.

O veículo iria fazer o trajeto entre Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e Campina Grande, na Paraíba, percorrendo cerca de 550 km. Em um trajeto com essa distância, o caminhoneiro demoraria cerca de 6 horas para chegar ao destino final e todo esse tempo com a carga sendo má armazenada iria inviabilizar o consumo dos queijos.

Além de não possuir compartimento refrigerado, parte do produto não tinha certificação para comercialização.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) foi acionada para dar continuidade na ocorrência e fazer todos os trâmites pertencentes ao flagrante.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto