
Caminhoneiro na boleia Foto: Reprodução / Internet
A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) cassou o vínculo entre motorista e transportadora, anulando a decisão anterior tomada pelo TRT da 4ª região. A decisão em questão se tratava do vínculo empregatício entre motorista e uma empresa.
A empresa recorreu a decisão da 8ª turma do Tribunal Trabalhista pontuando que havia sido violado a ação declaratória de constitucionalidade 48.
A declaração trata da relação de terceirização no transporte de cargas, porém a empresa pontuou que a relação com o motorista era estritamente comercial e ainda regulada pela lei número 11.442/07, ou seja, não tinha vínculo empregatício.
Decisão STF
O ministro Flávio Dino, relator do caso, pontuou que a decisão foi transitada em julgada antes do ajuizamento da reclamação, portanto inviabilizando o pedido.
Ainda de acordo com o ministro, o STF estava impedido de reavaliar o mérito por meio de reclamação da constitucionalidade.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.