Leomar Aparecido Miguel, caminhoneiro de 45 anos residente em São José do Rio Preto (SP), dedica seu tempo livre à construção e doação de casinhas para animais de rua. Por meio do projeto “Semeadores do Bem Pet”, totalmente filantrópico, ele já produziu e distribuiu 235 abrigos para cães e gatos abandonados.
A iniciativa de Leomar surgiu ao observar a difícil realidade dos animais desabrigados, expostos às intempéries. Sensibilizado, decidiu utilizar suas habilidades manuais para proporcionar um local seguro e confortável aos pets necessitados. Os materiais utilizados na confecção das casinhas são obtidos por meio de doações de empresas, amigos e familiares; em algumas ocasiões, ele mesmo arca com os custos.
O trabalho é realizado após seu expediente como caminhoneiro, geralmente nos finais de semana. Apesar dos desafios, como custos com combustível, pregos, telhas e transporte, Leomar mantém-se firme em sua missão, sentindo-se realizado ao ver a reação dos animais e das pessoas beneficiadas. “A alegria deles quando recebem a casinha é o que me alegra tanto”, afirma.
Tainá Gabriela Romera, de 29 anos, residente no bairro Edson Baffi, cuida de cães de rua e foi uma das beneficiadas pelo projeto. Ela relata que as casinhas proporcionaram mais segurança e conforto aos animais sob seus cuidados. “A casinha é muito linda e segura, tem até uma varandinha. Não faz calor, é super bem feita. O trabalho do Leomar é feito com tanto amor que faz toda a diferença na vida dos nossos pets”, destaca.
Para manter e expandir o projeto, Leomar conta com a solidariedade de pessoas dispostas a ajudar, seja por meio de doações de materiais ou recursos financeiros. Interessados em contribuir podem entrar em contato através das redes sociais do “Semeadores do Bem Pet”.
Fonte: G1 – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário