A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no “golpe do falso frete”, nesta terça-feira (21), no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Antissequestro, em uma operação que busca combater roubos e sequestros de caminhoneiros.
Com idades entre 21 e 44 anos, os acusados já possuíam passagens por roubo e tráfico. O grupo atraía caminhoneiros por meio de aplicativos de carga, oferecendo fretes supostamente vantajosos para destinos como Curitiba e Santa Catarina.
A investigação teve início após o sequestro de um caminhoneiro em dezembro de 2024. A vítima, de 37 anos, foi rendida ao chegar ao ponto de encontro combinado e levada para um cativeiro. Durante o período de cárcere, os criminosos roubaram documentos, cartões, celular e um cheque de R$ 4 mil. Além disso, realizaram transações com os cartões roubados e exigiram resgate da família e da empresa do caminhoneiro.
Após horas de negociação, a vítima foi libertada na região de Itapecerica da Serra. Com o rastreamento da carga, o caminhão foi localizado em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.
A operação destaca os perigos enfrentados por caminhoneiros e reforça a importância de medidas de segurança ao aceitar fretes por meio de aplicativos. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e prevenir novos casos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário