Caminhoneiro ataca posto da PRF em ato Pró-Bolsonaro e é preso em flagrante

Caminhoneiro joga caminhão na base da PRF. Foto: reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (26), um caminhoneiro jogou seu veículo contra viaturas e a estrutura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, no trecho que corta o Recanto das Emas, no Distrito Federal. O motorista, identificado como Márcio Pinheiro Saldanha, foi detido no local e afirmou que o ataque teve “motivações políticas”.

Ataque Premeditado

O homem, que voltava para São Paulo após uma entrega em Brasília, confessou aos agentes que a colisão foi proposital e ainda declarou, em vídeo registrado pelos policiais, que agiu de maneira deliberada. “É terrorista, fiz de propósito”, disse ele, mencionando sua insatisfação com o governo atual.

A PRF acionou a Polícia Federal e outros órgãos de inteligência para apurar se há indícios de atentado com motivações extremistas.

Bolsonaro Tornado Réu Horas Depois

Poucas horas após o incidente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi tornado réu pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele e sete aliados foram denunciados por crimes como organização criminosa, golpe de Estado e dano qualificado ao patrimônio da União.

A investigação continua para entender se há conexão entre o ataque do caminhoneiro e os desdobramentos do julgamento do ex-presidente.