A Polícia Militar de Itajaí, em Santa Catarina, prendeu um jovem de 22 anos acusado de furtar sete televisores novos da transportadora do próprio pai. O crime ocorreu no sábado (22), mas só foi descoberto na segunda-feira (24), quando o empresário analisou as imagens de segurança e reconheceu o filho como um dos responsáveis pelo roubo.
Crime Planejado e Descoberta do Pai
O empresário registrou o boletim de ocorrência no sábado ao perceber o sumiço das TVs. No entanto, apenas ao revisar o sistema de monitoramento, constatou que seu próprio filho, acompanhado de um comparsa, entrou no depósito da empresa usando o sistema de reconhecimento facial, sem levantar suspeitas.
Assim que confirmou a identidade do criminoso, o pai acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, o jovem confessou o crime e revelou que utilizou um veículo Ford/Fiesta prata, emprestado de um conhecido, para transportar os televisores, que foram vendidos por R$ 5.000.
Provas e Prisão
O pai entregou as imagens de segurança para os policiais, que também encontraram as roupas usadas pelo jovem no dia do furto. Com as evidências, ele foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil junto com o caso, que agora segue sob investigação.

