ônibus com a lateral completamente destruida. Foto: reprodução
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra Evandro Rogério Leite, motorista do caminhão envolvido no acidente que matou 12 estudantes em Nuporanga, no dia 20 de fevereiro. Ele responderá por 12 homicídios culposos, agravados por omissão de socorro, afastamento do local do acidente e lesões corporais culposas.
Decisão Judicial e Medidas Restritivas
O juiz Iuri Sverzut Belessini, da Vara de Nuporanga, decidiu torná-lo réu, mas concedeu sua liberdade. Na decisão, o magistrado destacou que, apesar da gravidade do acidente, Evandro não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e emprego, fatores que, segundo a Justiça, não representam risco à ordem pública.
Além disso, a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, que também está proibido de manter contato com os sobreviventes e com os familiares das vítimas fatais.
O Acidente
A tragédia aconteceu na Rodovia Waldir Canevari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista. O ônibus transportava 29 estudantes da Unifran e o motorista com destino a São Joaquim da Barra quando colidiu com um caminhão que vinha no sentido oposto e invadiu a pista.
O caso segue em investigação, e a defesa do motorista ainda não se manifestou sobre a decisão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário