Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização na BR-070, no km 287, em Primavera do Leste (MT), resultando na apreensão de 70,21 m³ de madeira transportada sem documentação florestal. Durante a abordagem, outras irregularidades também foram identificadas, levando à prisão do condutor.
Ao inspecionar o caminhão, os agentes constataram a adulteração do sistema de escapamento, que direcionava os gases poluentes diretamente para o meio ambiente, sem passar pelo catalisador. A fiscalização também revelou a presença de comprimidos de anfetamina e vestígios de cocaína na cabine do veículo.
Diante das infrações, o motorista foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, onde responderá pelos crimes de transporte ilegal de madeira, crime ambiental e porte de drogas para consumo próprio.
A PRF reforça a importância da fiscalização contínua para combater crimes ambientais e o tráfico de drogas nas rodovias federais. A população pode contribuir com as denúncias através do telefone 191.

