
Linha de montagem da Volvo Foto: Volvo
A Volvo consolidou sua liderança no mercado brasileiro de caminhões pesados e semipesados em 2024, alcançando 23.185 emplacamentos, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O desempenho garantiu à marca 23,7% de market share, impulsionado pelo sucesso do FH 540, o caminhão mais vendido do Brasil pelo sexto ano consecutivo.
Além do crescimento nas vendas, a Volvo expandiu sua atuação em serviços, com nove em cada dez caminhões entregues acompanhados de Planos de Serviços. A empresa também se destacou no segmento vocacional, liderando setores como florestal (61% de market share), mineração (44%) e cana-de-açúcar (29%).
Para 2025, a marca adota uma postura cautelosa, prevendo uma possível retração do mercado devido a fatores econômicos, como altas taxas de juros. No entanto, mantém otimismo com a abertura de novos mercados, como a exportação de caminhões brasileiros para o México, além da consolidação de sua liderança em países da América Latina.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.