Caminhoneiro

Caminhoneiro morre soterrado por carga de grama após possível cochilo ao volante no Piauí

O caminhoneiro Manoel Chaves, de 40 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (4) após sofrer um grave acidente na saída do município de Campo Maior, no Norte do Piauí. Ele transportava uma carga de grama com destino a Piripiri, mas acabou sendo soterrado pela própria carga após o caminhão tombar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal suspeita é que Manoel tenha dormido ao volante, o que resultou na perda de controle do veículo e no tombamento logo após deixar a cidade.

O tenente-coronel Reginaldo Costa, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que o acidente ocorreu a poucos metros da saída de Campo Maior. “O motorista foi soterrado e veio a óbito. A PRF e o pessoal da Polícia Civil estiveram no local”, disse o oficial.

As causas do acidente ainda serão investigadas, mas o caso levanta novamente o alerta sobre os perigos do cansaço e da fadiga ao volante, um dos principais fatores de risco entre motoristas de carga no Brasil.

Esta postagem foi publicada em 5 de abril de 2025 08:23

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto