Caminhoneiros não aguentam mais a situação ruim da profissão. Foto: Reprodução.
A escassez de caminhoneiros já é realidade no Brasil, mas muito se perguntam o porquê uma profissão tão importante e essencial faltam colaboradores interessados em trabalhar?
O canal do YouTube Vida de estradeiro trouxe alguns depoimentos de motorista de cargas falando sobre as dificuldades da profissão que acabam culminando na desistência de ser caminhoneiro.
Para se ter uma ideia de como os caminhoneiros se sentem desvalorizados, veja alguns comentários dos profissionais.
“Trabalhei num grande CT de distribuição do MS, lá os cachorros eram tratados melhor que os motoristas pela empresa.”
“Era motorista categoria AE, devido à falta de respeito das empresas e principalmente dos preparo da PRF abandonei a profissão com 32 anos de carreira. Há 4 anos abri um comércio de trabalho com minha esposa e perto dos meus filhos. Não quero nem saber da estrada para ficar aguentando humilhação de policial, fiscal, empresa, etc.”
Além dos desafios que a profissão teria de qualquer forma como ficar longe da família, fazer refeições em locais improvisados como sentado na cozinha no caminhão, passar datas importantes sozinho, os caminhoneiros também enfrentam descaso com as empresas e até mesmo entidades de órgãos de segurança citando a PRF(Polícia Rodoviária Federal).
Grande parte dos motoristas acreditam que deveriam ver mais flexibilidade em relação ao trato da PRF com os caminhoneiros e seus patrões deveriam valorizar a profissão com salário mais justo e em um ambiente de trabalho mais confortante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário