Caminhão Mercedes Benz. Foto: reprodução
Após vitórias na 1ª etapa, equipe acelera para mais uma rodada no Autódromo Ayrton Senna neste domingo (13), com transmissão ao vivo pela Band e SporTV
A ASG Motorsport está pronta para encarar a 2ª etapa da Copa Truck 2025 neste domingo, 13 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Apostando no desempenho impressionante dos caminhões Mercedes-Benz Actros, com motor de 1.250 cv, a equipe busca ampliar sua liderança na competição após duas vitórias na abertura da temporada em Campo Grande (MS).
O circuito de Londrina, com mais de 3 mil metros de extensão, é conhecido por seu traçado técnico e travado, que exige máxima habilidade dos pilotos e alta confiabilidade dos caminhões. As corridas começam às 14h40 e prometem fortes emoções, com transmissão pela Band, SporTV e redes sociais da Copa Truck.
Segundo Jefferson Ferrarez, vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil, o desempenho dos Actros é destaque não só pela potência, mas também pela inovação embarcada: “O Actros pode atingir até 240 km/h nas pistas e é equipado com tecnologias como a telemetria Fleetboard e o sistema MirrorCam, garantindo performance, segurança e vantagem aerodinâmica.”
Na categoria Super Truck Pro, Roberval Andrade (#15) lidera após vencer a corrida 1 em Campo Grande, seguido de perto por Pedro Perdoncini (#117), vitorioso na Super Truck Elite. Com eles, também competem pela ASG os pilotos Raphael Abbate (#26), Jaidson Zini (#25), Luiz Lopes (#99), Bia Figueiredo (#111) — primeira mulher campeã da Copa Truck — e Arthur Scherer (#116), estreante na equipe.
A ASG Motorsport celebra, em 2025, três anos de parceria com a Mercedes-Benz. O time nasceu com o objetivo de modernizar o cenário das corridas de caminhão no Brasil, trazendo conceitos ESG e uma experiência diferenciada para patrocinadores e fãs do automobilismo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário