
Caminhão em porto. Foto: reprodução
A escassez de motoristas de caminhão tornou-se uma crise global, impactando significativamente as cadeias de suprimentos e a economia mundial. De acordo com o relatório de 2024 da União Internacional de Transporte Rodoviário (IRU), aproximadamente 3,6 milhões de posições de motoristas permanecem vagas em 36 países que representam 70% do PIB global.
Ranking dos países com maior escassez de motoristas de caminhão:
Fatores que contribuem para a escassez:
Impactos econômicos:
A escassez de motoristas resulta em atrasos nas entregas, aumento nos custos de transporte e interrupções nas cadeias de suprimentos, afetando diversos setores da economia global.
Soluções propostas:
A crise de escassez de motoristas de caminhão é complexa e multifacetada, exigindo ações coordenadas entre governos, empresas e sociedade para garantir a eficiência e sustentabilidade das cadeias de suprimentos globais.
Esta postagem foi publicada em 10 de abril de 2025 09:21
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário