Correios lançam marketplace para competir com gigantes do e-commerce
Os Correios anunciaram o lançamento do “Mais Correios”, um novo marketplace que chega para disputar espaço com Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Infracommerce, se destaca pela capilaridade logística da estatal, garantindo entregas em qualquer região do Brasil.
Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o marketplace representa um grande avanço para a empresa:
“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital.”
O Mais Correios será lançado ainda no primeiro semestre de 2025, e já está disponível para cadastro no site oficial.
Atualmente, os grandes marketplaces concentram suas operações no Sudeste, deixando de lado cidades menores do Norte e Nordeste. Os Correios pretendem mudar esse cenário, aproveitando sua vasta rede de agências, frete competitivo e novas opções de entrega.
A estratégia será dividida em duas fases:
Primeiro, atender grandes empresas, garantindo entregas para qualquer região do país.
Depois, expandir o serviço para pequenos e médios empreendedores, permitindo que qualquer vendedor tenha acesso ao mercado nacional.
A Infracommerce será responsável por toda a infraestrutura digital, incluindo pagamentos, segurança, suporte tecnológico e usabilidade. Os Correios lucrarão com a tarifa de frete, enquanto a Infracommerce receberá uma comissão sobre as vendas.
O Mais Correios faz parte da estratégia para recuperar a lucratividade da estatal, modernizar seus serviços e competir de forma direta com os maiores marketplaces do país.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário