Grupo Volvo aumenta o número de demissões nos EUA

Grupo Volvo da América do Norte. Foto: Reprodução.

Mais de mil demissões anunciadas

A onda de demissão em massa de funcionários de empresas de veículos pesados nos Estados Unidos agora atinge mais uma montadora.

A Volvo havia anunciado que iria demitir até 800 funcionários em três unidades dos EUA. Dessa vez a Mack Trucks também vai fazer.

A Mack, subsidiária da Volvo desde 2001, poderá sofrer juntamente com todo o grupo Volvo da América do Norte cerca de mil funcionários.

Toda essa crise se desencadeou após a instabilidade econômica envolvendo os Estados Unidos que atingiu veemente as vendas de caminhões do grupo no primeiro semestre de 2025.

Após o anúncio das emissões já foram desligados 350 funcionários da maior fábrica da Volvo no mundo localizada, em Dublin, Virgínia.

Número de vendas

A Mack até que conseguiu atingir um número expressivo de pedidos com um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2024, porém as vendas da Volvo caíram 33% com a Mack tendo pedidos de venda concretizados crescendo em 108%.

Com as duas marcas, entre pedidos e vendas concretizadas, o número caiu de 15.056 caminhões no mesmo período do ano passado para 14.315 veículos no primeiro trimestre de 2025.