Se o governo escutasse os caminhoneiros tudo melhoraria
A vida do caminhoneiro que pega o estradeiro diariamente não é nada fácil e além das dificuldades em si, por ter uma profissão onde é necessário ficar longe de casa e com o mínimo de insumos possíveis, outras coisas acabam causando problemas aos motoristas.
A classe enfrenta dificuldades para encontrar locais com condições de descanso e dar o mínimo de conforto para uma pessoa sobreviver.
Itens essenciais para uma pessoa viver dignamente no seu dia a dia faltam para o caminhoneiro. É muito fácil para uma pessoa que trabalha próximo à sua residência encontrar alimento, local para tomar banho, local para dormir, itens de higiene ao seu alcance; para os caminhoneiros não!
Uma ideia vinda de quem mais precisa, os caminhoneiros, poderia ser a solução para facilitar uma vida digna aos motoristas de cargas.
Os profissionais da área pedem um programa ou a criação de um projeto para facilitar a compra de itens essenciais com preço mais barato para a categoria.
Se o governo federal se propusesse a criar uma espécie de cartão onde o caminhoneiro teria desconto para comprar produtos e utilizar serviços que são indispensáveis no dia a dia, a vida do motorista de carga seria bem mais fácil.
Alguns serviços e produtos indispensáveis para o caminhoneiro no dia a dia:
•Local para banho e necessidades fisiológicas;
•Local para descanso/pernoite;
•Serviços de mecânica e borracharia;
•Alimentação;
•Itens de higiene pessoal (Sabonete, pasta de dente, papel higiênico, etc).

