PF investiga caminhoneiro que jogou veículo contra posto da PRF no DF

Caminhoneiro que jogou caminhão na Base da PRF. Foto: reproduçõa/ PRF

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o motorista que, na madrugada desta quarta-feira (26), jogou intencionalmente seu caminhão contra viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, no Distrito Federal. Segundo a PRF, o homem estava alcoolizado e afirmou que a ação foi motivada por razões políticas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou que o caso preocupa as autoridades e será analisado para determinar se o ato teve conexões externas ou se foi uma ação isolada. “Nós veremos quais foram as reais intenções desse motorista. Se ele tinha alguma ligação externa ou se foi um ato praticado em um momento de insensatez”, declarou.

De acordo com a PRF, o caminhoneiro trafegava em alta velocidade quando ultrapassou barreiras plásticas, avançou pelo acostamento e colidiu com viaturas estacionadas no posto policial. Durante a abordagem, ele tentou subornar os agentes e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar, quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito.

O diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, reforçou que o caso será investigado com rigor. “Nenhuma ameaça vai diminuir a força da PRF. Nossos policiais não vão recuar no cumprimento da missão”, afirmou.