Caminhoneiro

Suspeito de matar dois caminhoneiros em Ponta Grossa segue preso após audiência de custódia

Nunes Silvério de Melo, suspeito de assassinar dois caminhoneiros com golpes de faca no Distrito Industrial de Ponta Grossa (PR), passou por audiência de custódia neste sábado (26) e teve sua prisão mantida. As vítimas, os irmãos Gilberto Vasconcelos e Josiel Vasconcellos, foram mortos após uma briga de trânsito na tarde de sexta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar (PM), Gilberto e Josiel aguardavam para descarregar soja no pátio de uma empresa quando se envolveram em uma discussão com Nunes Silvério, que trafegava em sentido contrário e bloqueou a passagem. A discussão evoluiu para agressões físicas, e o motorista, armado com uma faca, golpeou os dois irmãos.

Em vídeo obtido pelo portal aRede, Nunes Silvério confessa o crime e relata sua versão sobre o início da confusão. “Eu matei os dois porque eles me agrediram”, afirmou. Durante a gravação, ele também exibe ferimentos que teria sofrido durante a briga. “Cara de homem não foi feita para bater. A pessoa tem que ter respeito com o outro”, declarou.

Os irmãos Gilberto e Josiel foram sepultados na tarde de sábado (26), no Cemitério Municipal da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

Defesa alega legítima defesa

O advogado Yuri Kozan, que representa Nunes Silvério, defende que seu cliente agiu em legítima defesa. Segundo Kozan, a morte dos caminhoneiros não decorreu de uma simples discussão de trânsito, mas sim de agressões físicas sofridas por Silvério.

“Os dois foram agredir o Silvério, que estava sozinho. A única forma de ele se defender foi usando a arma branca, o que infelizmente resultou na morte dos irmãos”, afirmou o advogado. Ele ainda alegou que Gilberto e Josiel tinham histórico de comportamento agressivo.

A defesa informou que irá protocolar um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), buscando que Nunes Silvério responda ao processo em liberdade. “Esperamos demonstrar no decorrer do processo que ele agiu em legítima defesa”, completou Kozan.

Esta postagem foi publicada em 28 de abril de 2025 07:36

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto