Bauer express passa por dificuldades financeira e deixa diversos funcionários sem aviso. Foto: reprodução
A transportadora Bauer Express fechou as portas da unidade em Itajaí (SC) e deixou cerca de 40 funcionários sem qualquer comunicado oficial. O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit), que ingressou com uma medida cautelar na Justiça contra a empresa.
Segundo o sindicato, os trabalhadores chegaram para trabalhar na última segunda-feira e encontraram o prédio completamente vazio. A sede estava fechada, sem nenhum representante da empresa presente, incluindo o gerente.
Carlos César Pereira, secretário-executivo do Sitraroit, afirmou que o cenário indica um abandono total das operações. “Eles chegaram para trabalhar e não havia ninguém no local. A empresa estava fechada. O sindicato foi até lá e constatou que nem mesmo o gerente estava presente. Tentamos contato com a direção e não tivemos retorno.”
De acordo com o sindicato, o mesmo problema foi identificado em outras cidades onde a Bauer Express tem unidades, como Chapecó e Blumenau. Em todas elas, as atividades estariam paralisadas, alimentando a suspeita de que a empresa tenha encerrado suas operações em todo o país.
Até o momento, não houve manifestação oficial da Bauer Express sobre o fechamento das unidades nem sobre o pagamento de direitos trabalhistas dos funcionários.
Esta postagem foi publicada em 24 de maio de 2025 10:08
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário