A carga precisou ser retirada do local pela empresa responsável
Uma grande explosão foi vista nesta quinta-feira (15) após um caminhão que transportava ácido sulfúrico explodir na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em São Paulo.
O veículo trafegava na altura do quilômetro 281, em direção ao estado de Santa Catarina, quando as chamas começaram a se espalhar pelo veículo consumindo grande parte da estrutura do caminhão.
O motorista notou que algo estava errado quando viu uma grande fumaça saindo do veículo, e foi só então que decidiu parar o caminhão e verificar o que estava acontecendo.
Ao ver o início das chamas, tentou conter o fogo utilizando quatro extintores de incêndio, mas as chamas não diminuíam ou cessavam, pelo contrário, aumentavam drasticamente.
O incêndio só foi controlado após 1 hora, quando, com o auxílio de caminhões do corpo de bombeiros, as chamas cessaram e o estrago causado pelo fogo pode ser notado com nitidez.
A empresa responsável pela carga enviou um novo veículo para fazer o transbordo do ácido sulfúrico, substância altamente corrosiva, necessário um aparato especial para o procedimento.
A pista seguiu interditada durante todos os trâmite em relação a transbordo da substância.

