É o fim da empresa de serviço postal e de entregas?
O senador do partido republicanos, Cleitinho Azevedo, fez um vídeo denunciando a atual situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida popularmente como Correios.
Cleitinho visitou uma das sedes dos Correios em Minas Gerais e encontrou centenas de carretas paradas devido à crise que a empresa enfrenta envolvendo funcionários, o sistema financeiro e logístico.
A estatal está sofrendo com um déficit de aproximadamente 3 bilhões de reais e os funcionários dos Correios estão sofrendo com adiamento de férias e jornada de trabalho reduzida com a redução proporcional no salário.
Há também um programa de demissão voluntária que ficará em aberto até o dia 18 de maio, e suas tentativas visam economizar ao menos 1,5 bilhão de reais.
Carretas paradas
Enquanto isso em várias sedes dos Correios é possível ver carretas paradas e consequentemente diversas entregas estão atrasadas em todo o Brasil, prejudicando também a população.
Além de tomar decisões para consertar o rombo financeiro, os Correios está com a ideia de criar um Marketplace próprio da estatal para concorrer diretamente com o Mercado Livre e a Shoppe que se evidenciaram nos últimos anos com a entrega de produtos e compras no e-commerce.
Patrocínios bilionários
Vendo toda a situação de perto com as carretas paradas nos pátios, o senador pretende levar as autoridades competentes toda a situação dos correios e destaca patrocínios da estatal em eventos incluindo 6 milhões no Lollapalooza e 4 milhões na turnê “Tempo Rei de Gilberto Gil”, enquanto vive um momento histórico de crise financeira.

