A cidade de Itabaiana (SE) se prepara para receber um dos eventos mais tradicionais do calendário sergipano: a 58ª Feira do Caminhão e a Festa dos Caminhoneiros, que ocorrerá entre os dias 7 e 13 de junho. A programação contará com ações de saúde, feira de negócios, atividades religiosas, apresentações culturais e grandes shows com artistas nacionais.
As atividades acontecerão em diversos pontos da cidade, com destaque para a Arena Peixoto, Praça de Eventos, Praça João Pessoa, Praça Fausto Cardoso e Calçadão Francisco Teles de Mendonça.
Confira os destaques da programação:
07/06 (sábado)
- 8h – Ação de saúde e cidadania: “Na Boleira com Saúde” (Praça João Pessoa)
- 21h – Quermesse com shows de Erivaldo de Carira e Gileno Xavier (Praça Fausto Cardoso)
08/06 (domingo)
- 8h – Carreata Mirim (Concentração: Praça General João Pereira)
- A partir das 16h – Shows com Rodriguinho, Jamanta Show, Zito e Zety, Jânio Linhares, Ricardo Mart, Diones Costa, Tatua Mensageiro do Forró, Carlos Greg e Patricinhas do Forró (Praça de Eventos)
09/06 (segunda-feira)
- 18h30 – Abertura oficial da Feira do Caminhão com apresentação da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição
- 18h45 – Abertura da Boleia Empreendedora e Movimento Empreendadoríssimo
- 19h – Show pirotécnico
- 20h – Show de Edy Fonseca
10/06 (terça-feira)
- 14h às 21h – Feira do Caminhão (Arena Peixoto)
- 20h – Show com Jadson Lisboa
- A partir das 21h – Shows com Léo Lopes, Luanzinho Moraes, Simone Mendes, Alma Gêmea, Calcinha Preta, Antônio O Clone e Natanzinho Lima (Praça de Eventos)
11/06 (quarta-feira)
- 14h às 21h – Feira do Caminhão
- 20h – Show com Sandrinha Raveli
- A partir das 21h – Shows com Felipe Mariano, Aline Souza, Leonardo, Forró Brasil, Zé Vaqueiro, Danielzinho Júnior e Henry Freitas
12/06 (quinta-feira)
- 6h – Alvorada com show pirotécnico e Marquinhos Sofrência (carreta-show)
- 7h – Café dos Caminhoneiros (Calçadão Francisco Teles de Mendonça)
- 14h às 21h – Feira do Caminhão
- 20h – Show com Vanicléia
- 23h30 – Encerramento com a Filarmônica 28 de Agosto
- 18h – Procissão de Santo Antônio com show pirotécnico
- A partir das 21h – Shows com Davi e Mateus, Reinan Santos, César Menotti e Fabiano, Lauana Prado, Lairton e Seus Teclados, Xand Avião e Mikael Santos
A programação segue até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro dos caminhoneiros, quando ocorrem homenagens religiosas, desfile de caminhões e atos simbólicos.
O evento é considerado o maior do gênero no Nordeste e reúne milhares de caminhoneiros, empresários do setor e turistas. A realização é da Prefeitura de Itabaiana, com apoio de empresas locais e entidades do setor de transporte e logística.

