acidente

Motorista morre carbonizado após caminhão-tanque explodir em acidente na MT-249, em Nova Mutum (MT)

Um grave acidente registrado na noite deste sábado, 10 de maio, resultou na morte de um motorista que conduzia um caminhão-tanque carregado com combustível, na rodovia MT-249, em Nova Mutum, a cerca de 264 quilômetros ao norte de Cuiabá. A vítima, que ainda não foi oficialmente identificada, morreu carbonizada após o veículo sair da pista e pegar fogo.

Segundo informações apuradas pelo portal Só Notícias, a dinâmica do acidente aponta que o caminhão-tanque perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu com um poste da rede elétrica e explodiu. Com a carreta carregada de combustível, as chamas se espalharam rapidamente, atingindo também uma plantação de milho próxima ao local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no controle das chamas, que se alastraram por uma área considerável. O fogo só foi completamente contido após várias horas de trabalho intenso. Parte da carga se espalhou pela pista, aumentando o risco para outros motoristas que passavam pelo trecho.

O corpo do motorista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame de identificação. Até o momento, não há informações sobre outros feridos, e as causas exatas do acidente ainda serão investigadas.

A tragédia reforça os riscos envolvidos no transporte de cargas perigosas e levanta alerta sobre as condições de segurança nas rodovias estaduais. A Polícia Civil deve apurar se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou outro fator que possa ter contribuído para o acidente.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto