
Casa sendo transportada no caminhão. Foto: reprodução
Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, no último domingo (18): uma casa de madeira inteira foi flagrada sendo levada na carroceria de um caminhão, sem qualquer tipo de autorização oficial.
Segundo informações da RPC, afiliada da TV Globo, o imóvel estava sendo retirado da área urbana e transportado para a comunidade de Bela Vista, na zona rural do município. O vídeo do deslocamento viralizou nas redes sociais.
Apesar da criatividade da ação, o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) informou que o transporte não foi autorizado. A legislação municipal exige Autorização Especial de Trânsito (AET) para movimentações desse tipo, além de licenciamento do veículo, habilitação adequada do motorista e um parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente sobre possíveis impactos na arborização urbana.
O dono da casa e do caminhão não foi identificado até o momento. Em situações como essa, danos a postes, fiações ou ruas são de responsabilidade do transportador, e o descumprimento das regras pode gerar sanções conforme normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.