Cargill escalarece o motivo da cobrança de 53,00. Foto: reprodução
A empresa Cargill, referência global no setor agroindustrial, adotou recentemente um novo procedimento para a triagem de caminhões na unidade de Cachoeira do Sul (RS). A medida inclui o uso de um pátio terceirizado com infraestrutura completa e a cobrança de uma taxa única, que será incorporada ao valor final do frete.
O objetivo da mudança, segundo a empresa, é garantir mais segurança, organização e bem-estar aos motoristas, além de evitar filas nas imediações da unidade e melhorar o fluxo de entrada e saída de veículos.
Com o novo modelo, os caminhoneiros são direcionados para um pátio credenciado, onde encontram estrutura de apoio com:
Essa estrutura visa oferecer mais dignidade e conforto aos profissionais, que muitas vezes enfrentam horas de espera sem condições básicas de higiene ou descanso.
Após a veiculação da matéria em nosso portal, a Cargill entrou em contato com nossa redação para esclarecer o motivo da cobrança e detalhar o funcionamento do novo sistema.
Em nota, a empresa informou que:
“O uso do pátio tem como objetivo organizar a chegada de caminhões à unidade, oferecendo mais segurança para motoristas e moradores da região. A taxa única aplicada cobre os custos da estrutura oferecida aos caminhoneiros, e seu valor é repassado de forma transparente no cálculo do frete, sem qualquer cobrança extra no momento da triagem.”
A empresa também ressaltou que o modelo já é utilizado em outras unidades da Cargill no Brasil, e faz parte de um esforço contínuo para melhorar a experiência logística e evitar situações como filas de espera ao longo de rodovias e acessos urbanos.
Esta postagem foi publicada em 11 de junho de 2025 08:16
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário