O caminhoneiro Vilmar De Lima, de Criciúma (SC), voltou para casa após passar cerca de nove horas como refém durante um sequestro ocorrido na região de Araçariguama, interior de São Paulo, na última terça-feira (10).
O profissional foi surpreendido por quatro criminosos, que estavam sob efeito de drogas, e foi rendido enquanto trabalhava. De acordo com relato da esposa, Rosane Marcilio De Lima, o sequestro começou por volta das 17h, quando ela tentou contato com o marido e percebeu algo estranho. Na ligação, os sequestradores permitiram que ela falasse com Vilmar, mas sem revelar a situação. “Ele só disse que não podia me atender naquele momento porque tinha que carregar a carreta”, contou.
O caminhoneiro foi colocado dentro de um carro e mantido sob ameaças até ser liberado, por volta das 2h da madrugada de quarta-feira (11). O baú da carreta foi localizado, porém, até o momento, o cavalinho do caminhão segue desaparecido.
A empresa para a qual Vilmar presta serviço, a Transportadora Fortes, se manifestou nas redes sociais celebrando o reencontro e ressaltando a força e a coragem do motorista. “Hoje, as lágrimas se misturaram aos sorrisos, porque recebemos de volta alguém que é muito mais do que um motorista. Foram horas de dor, incerteza e oração. Depois de nove horas nas mãos de bandidos, ele está de volta”, publicou a empresa.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades de São Paulo.

