Caminhoneiro que desapareceu em lagoa é encontrado morto em Linhares (ES)

Caminhoneiro desaparecido é encontrado. Foto: reprodução

O corpo do caminhoneiro Charles Sena da Conceição, de 36 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (3) pelo Corpo de Bombeiros, boiando em uma lagoa no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Charles estava desaparecido desde a tarde de domingo (1º), quando entrou na água e teria se afogado após gritar por socorro.

Segundo relatos da mãe da vítima, Maria Clara Sena, servidora pública, Charles costumava frequentar o local para nadar e pescar. Testemunhas disseram ter visto o caminhoneiro entrar na lagoa por volta das 17h50 e, momentos depois, começar a gritar pedindo ajuda. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma câimbra e não conseguiu retornar à margem. Pessoas que estavam próximas tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso.

Maria Clara também relatou que o filho já havia passado por uma cirurgia de ponte de safena na perna, o que pode ter contribuído para a dificuldade na água.

A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) foi acionada por volta das 9h20 desta terça-feira e confirmou que o caso se trata de um possível afogamento com morte. O corpo de Charles foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.

A tragédia gerou comoção entre familiares, amigos e conhecidos do caminhoneiro, que era bastante conhecido na região.