
Caminhoneiro que foi atigindo por pedra. Foto: reprodução
A Polícia Civil de Lajeado segue empenhada em esclarecer as circunstâncias da morte do caminhoneiro Lozival do Rosário Nascimento, de 48 anos, que morreu após ser atingido por uma pedra de concreto na BR-386, na madrugada de quarta-feira (11).
De acordo com o delegado Humberto Messa Roehrig, responsável pela investigação, o caminhão Volvo, com placas de Casca, trafegava no sentido capital-interior, quando, no km 339 da rodovia, na altura do viaduto de acesso ao Bairro Conventos, foi atingido no para-brisa por uma pedra de aproximadamente 12,5 kg. O concreto atravessou o vidro e acertou diretamente a cabeça do motorista.
O caminhoneiro chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que as imagens das câmeras de monitoramento da CCR ViaSul mostram apenas o momento em que o caminhão para alguns metros após o impacto. No entanto, devido à escuridão e à forte neblina no local, não foi possível identificar qualquer movimentação suspeita próxima ao viaduto.
Os agentes também estão analisando câmeras de empresas próximas e realizando outras diligências para tentar esclarecer se a pedra foi jogada de forma intencional ou se caiu acidentalmente de alguma estrutura.
O delegado Humberto Roehrig reforça o pedido de colaboração da população. Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (51) 9 8682-8396.
A Polícia Civil segue trabalhando intensamente no caso para esclarecer a origem da pedra e, se for confirmado crime, responsabilizar os envolvidos.
Esta postagem foi publicada em 14 de junho de 2025 09:56
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário