Ônibus

VWCO supera os 3 milhões de quilômetros em testes com modelos elétricos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de atingir um marco importante em sua jornada rumo à mobilidade sustentável: os caminhões e ônibus elétricos da marca já somam mais de 3 milhões de quilômetros rodados em testes. O número reflete o compromisso da empresa com a inovação, a robustez dos processos de validação e a eficiência operacional de seus veículos.

Destaque da frota elétrica, o e-Delivery — que já está em sua segunda geração — vem sendo amplamente testado em diversas condições, tanto em vias públicas quanto em pistas especiais e operações reais de clientes. Ao todo, mais de 50 testes específicos para veículos elétricos são realizados, somando-se às 300 etapas de validação dos protótipos da montadora.

“Temos sempre o cliente em primeiro lugar, com foco em gerar valor para suas operações. Para isso, desenvolvemos um grande expertise em eletromobilidade como pioneiros na América Latina”, afirmou Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VWCO.

Desde o lançamento do e-Delivery, em 2021, a montadora vem acelerando os investimentos em mobilidade elétrica, expandindo seu portfólio com ônibus 100% elétricos e consolidando sua liderança no setor. Em 2024, a VWCO foi a líder de vendas de veículos elétricos de carga no Brasil.

Impacto ambiental positivo

Com as operações já em andamento na América Latina, os modelos elétricos da VWCO evitam a emissão de mais de 15 mil toneladas de CO₂ equivalente por ano, quando comparados a veículos similares a diesel. Os resultados reforçam o compromisso da empresa com um futuro mais limpo e sustentável.

Tanto o e-Delivery quanto o e-Volksbus foram desenvolvidos com uma plataforma modular flexível e patenteada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. Essa tecnologia permite adaptações rápidas para diferentes aplicações e amplia a capacidade da marca em oferecer soluções personalizadas ao mercado.

Com a conquista dos 3 milhões de quilômetros rodados, a VWCO consolida seu papel de protagonista na transição energética do setor de transportes na América Latina, mantendo o foco na sustentabilidade, eficiência e inovação.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

11 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

11 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

11 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

11 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás