Caminhoneiro

Caminhoneiro embriagado é preso ao volante de bitrem na BR-376, em Tibagi

Um caminhoneiro de 50 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16), após ser flagrado dirigindo embriagado um bitrem com placas de Nova Tebas/PR. A abordagem foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h05, no km 411 da BR-376, no município de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo os agentes, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desordem nas roupas, fala enrolada, lentidão nos movimentos e dificuldade de equilíbrio. Diante da suspeita, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,97 mg de álcool por litro de ar — valor quase três vezes acima do limite que configura crime, de acordo com a legislação brasileira.

Além da prisão, o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Tibagi, onde responderá por embriaguez ao volante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como não havia outro condutor habilitado para assumir o veículo, o bitrem foi recolhido ao pátio conveniado da PRF.

O caso chama atenção para os riscos de dirigir sob efeito de álcool, principalmente ao se conduzir veículos de grande porte em rodovias movimentadas.

Esta postagem foi publicada em 17 de julho de 2025 10:15

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto