Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, 8 de julho, na rodovia RS-135, entre Passo Fundo e o trevo de Coxilha, próximo ao pedágio da região. Um caminhão carregado com erva-mate saiu da pista e despencou em uma área de mata, de difícil acesso.
O motorista do veículo foi identificado como Maurício Soares da Rocha, morador da cidade de Barão do Cotegipe. Infelizmente, ele morreu no local.
Equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo atuaram no resgate do corpo e no atendimento à ocorrência. O tráfego ficou lento nas imediações devido à movimentação das equipes de emergência.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
O caso gerou comoção entre amigos e familiares, e a comunidade de Barão do Cotegipe lamenta a perda de mais um trabalhador das estradas.

