Caminhoneiro

Caminhoneiro morto por pedra na BR-386: um mês depois, caso ainda sem respostas.

Nesta sexta-feira (11), completa-se um mês da trágica morte do caminhoneiro Lozival do Rosário Nascimento, de 48 anos. Natural da Bahia e morador do bairro Santa Rita, em Passo Fundo (RS), Lozival perdeu a vida de forma brutal ao ser atingido por uma pedra de 12,5 kg enquanto passava sob um viaduto da BR-386, na área urbana de Lajeado. A pedra perfurou o para-brisa e atingiu sua cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil de Lajeado, sob responsabilidade do delegado Humberto Messa Roehrig, segue investigando o caso. De acordo com Roehrig, a principal linha de investigação busca entender como a pedra foi parar no trajeto do caminhão. Câmeras da concessionária CCR ViaSul mostram apenas o momento em que o caminhão para, após o impacto, mas a baixa visibilidade provocada pela escuridão e neblina dificulta a identificação de qualquer movimentação suspeita no viaduto.

Além disso, a polícia também está analisando imagens de câmeras de empresas localizadas próximas ao local do acidente, e outras diligências continuam em andamento.

O delegado reforça o pedido de ajuda da população, principalmente de quem possa ter presenciado algo ou tenha informações que levem ao esclarecimento do caso. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 8682-8396, com garantia total de anonimato.

Enquanto a família enfrenta a dor da perda, cresce a cobrança por respostas e justiça diante de um crime que ainda permanece sem autoria.

Esta postagem foi publicada em 12 de julho de 2025 08:59

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto