
ônibus apreendio pela PRF. Foto: reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (14), um ônibus que transportava 65 trabalhadores em condições suspeitas de aliciamento para trabalho análogo à escravidão. A abordagem ocorreu na BR-153, em Guaimbê, interior de São Paulo.
O veículo saiu do Maranhão e seguia para Santa Catarina, onde os passageiros prestariam serviço na poda de macieiras. Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma série de irregularidades no transporte e indícios de que os trabalhadores foram recrutados de forma precária.
De acordo com a PRF, alguns passageiros relataram que receberam adiantamentos em dinheiro para pagar a viagem, valores que seriam descontados posteriormente do salário — prática que pode configurar situação de vulnerabilidade e exploração.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado e deverá investigar o caso. O ônibus foi apreendido e os envolvidos permaneceram no local até a chegada das autoridades competentes.
Esta postagem foi publicada em 16 de julho de 2025 06:01
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário