
Escolta sendo realizada pela PRF. Foto: reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta segunda-feira (7) a escolta da elefanta Kenya, no trecho entre a fronteira da Argentina com o Brasil, em Foz do Iguaçu (PR). O animal está a caminho do Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado na Chapada dos Guimarães (MT), onde irá viver em condições adaptadas à sua espécie.
Com 44 anos de idade, Kenya foi a última elefanta em cativeiro na Argentina. Ela passou quatro décadas no antigo zoológico de Mendoza, que encerrou suas atividades como zoológico tradicional e iniciou um processo de transição para santuário, voltado exclusivamente à reabilitação da fauna silvestre.
A operação de transferência de Kenya é internacional e envolve uma complexa logística de mais de quatro mil quilômetros, planejada ao longo de sete anos. Todos os protocolos de segurança viária e bem-estar animal foram seguidos rigorosamente para garantir uma viagem segura até seu novo lar.
Essa é a segunda transferência de elefantas africanas da Argentina para o Brasil em 2025. A primeira foi a de Pupy, que chegou ao país em abril. A PRF tem participado ativamente dessas ações desde 2016, oferecendo apoio logístico e escolta nos trechos sob jurisdição federal.
O Santuário de Elefantes Brasil é o único da América Latina dedicado exclusivamente à recuperação e bem-estar de elefantes. Kenya irá se juntar a outras seis elefantas no local, onde poderá viver com liberdade e cuidados especializados, desenvolvendo seus comportamentos naturais em um ambiente seguro e monitorado.
Esta postagem foi publicada em 9 de julho de 2025 07:18
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário