Posto de combustível interditado. Foto: reprodução
Quatro postos de combustíveis da rede Vixx foram interditados nesta quinta-feira (3) em Belo Horizonte após fiscalização do Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ação constatou que os estabelecimentos comercializavam combustível adulterado com a adição de solventes.
As amostras foram analisadas pelo Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG) e reprovadas nos testes. Os postos permanecerão fechados até que novos exames comprovem a regularização dos combustíveis.
Segundo o Procon, o uso de combustível adulterado pode comprometer seriamente o funcionamento do veículo, causando danos ao motor, aumento no consumo, perda de desempenho, elevação nos custos de manutenção, além de oferecer riscos à segurança e ao meio ambiente.
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) alertou que crimes como adulteração, fraude volumétrica e sonegação fiscal dificultam a concorrência justa no setor.
“O crime organizado já está infiltrado no mercado de combustíveis. Por isso, o Minaspetro lançou uma campanha para alertar os consumidores sobre fraudes e preços muito abaixo da média, que podem indicar má qualidade dos produtos”, afirmou a entidade em nota.
Apesar de uma redução recente promovida pela Petrobras, o preço médio da gasolina em Belo Horizonte subiu cerca de R$ 0,40 nas últimas semanas, chegando a R$ 6,36, segundo o levantamento do site Mercado Mineiro.
Esta postagem foi publicada em 5 de julho de 2025 06:43
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário