acidente

Caminhoneiro é indiciado por morte de policial aposentado e esposa em acidente na BR-343, no Piauí

A Polícia Civil indiciou o caminhoneiro de 52 anos por homicídio culposo na direção de veículo automotor, pelo trágico acidente ocorrido no dia 20 de junho de 2025, na rodovia BR-343, entre Angical do Piauí e Regeneração. As vítimas foram o policial militar aposentado Rogaciano Oliveira, de 53 anos, e sua esposa, Ivone Lustosa, de 52 anos.

Detalhes do inquérito

  • O delegado Saul Barbosa, responsável pelo caso, confirmou que o motorista será julgado conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. O inquérito já foi encaminhado ao Judiciário, que deve enviá-lo ao Ministério Público. Agora cabe ao MP decidir se apresentará denúncia, arquivará o caso ou solicitará mais diligências.
  • Conforme relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a provável causa do acidente foi uma ultrapassagem indevida realizada pelo caminhoneiro, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo dos dois.

Consequências e contexto do acidente

  • O caminhão envolvido, um Scania P 360 A6X2 carregado com material inflamável, e o Fiat Siena conduzido por Rogaciano colidiram no início da tarde de 20 de junho. O carro do casal foi lançado para fora da pista e completamente destruído. Ambos morreram no local. O motorista da carreta saiu ileso e teve exame de alcoolemia negativo

Esta postagem foi publicada em 22 de agosto de 2025 07:33

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto