
Cartela de rebite encontrada com caminhoneiro. Foto: reprodução
Na manhã da última segunda-feira (11 de agosto de 2025), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 26 anos por porte ilegal de substância psicoativa e infração à legislação de descanso durante fiscalização no km 260 da BR-010, em Imperatriz (MA). A abordagem revelou a presença de três comprimidos de anfetamina — os chamados “rebites” — caracterizando crime de menor potencial ofensivo.
O tacógrafo do veículo apresentou que o motorista conduziu o caminhão por aproximadamente 19 horas seguidas nas últimas 24 horas, em desrespeito ao descanso obrigatório previsto no artigo 67 do Código de Trânsito Brasileiro.
Diante dos fatos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para porte de droga para uso pessoal. O caminhoneiro se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado e não foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, o uso de anfetaminas é ilegal — proibido pela Anvisa — e, além de prejudicar a saúde, compromete a capacidade de reação do motorista, elevando significativamente o risco de acidentes viários
Esta postagem foi publicada em 13 de agosto de 2025 06:43
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário