Homem morre esmagado por caminhão tombado e filho fica ferido em Araucária

Homem morre esmagado por caminhão tombado.

Um grave acidente registrado no final da manhã desta terça-feira (26) resultou na morte de um homem de 53 anos e deixou seu filho, de 21, ferido, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na Rua Vereador Ludovico Gondek, no bairro Guajuvira, zona rural do município, quando um caminhão tombou e atingiu as vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava uma carga de toras de madeira quando perdeu o controle e acabou tombando na via. O pai, que estava fora da cabine, foi atingido e morreu esmagado pelo caminhão. Já o filho, que também estava no local, sofreu ferimentos, mas conseguiu ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital.

Equipes de resgate se mobilizaram rapidamente, mas nada puderam fazer para salvar o trabalhador. A área foi isolada para os trabalhos de retirada do corpo e remoção do veículo. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia, que vai ajudar a esclarecer as circunstâncias do tombamento.

Moradores da região relataram que a estrada é bastante utilizada por veículos pesados devido à atividade madeireira e que acidentes já foram registrados em trechos semelhantes. A Prefeitura de Araucária e os órgãos de trânsito acompanham o caso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O jovem ferido permanece em observação médica, mas não corre risco de morte. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar as causas do acidente.