
Caminhão carregado de madeira irregular.foto: reprodução
Na tarde da última quarta-feira (27), por volta das 17h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma nova apreensão significativa de madeira irregular no Tocantins. Durante fiscalização no km 244 da BR-153, em Colinas do Tocantins, os agentes receberam uma denúncia sobre um conjunto veicular — composto por dois implementos tipo SR/Librelato — que estava abandonado há alguns dias no pátio de um posto de combustível.
Ao verificarem a situação, constataram que os veículos estavam carregados com madeira nativa serrada. Após consultas aos sistemas Semas/PA e DOF/Ibama, confirmou-se que a carga não possuía licença de transporte válida. Ao todo, foram apreendidos cerca de 72,31 m³ de madeira nativa, a cargo da PRF e direcionados às autoridades competentes.
A ocorrência foi registrada como crime ambiental pelo transporte, aquisição ou venda de madeira sem licença válida, e a carga agora está à disposição dos órgãos ambientais e do Poder Judiciário.
Esta postagem foi publicada em 29 de agosto de 2025 08:08
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário