
Caminhoneiro estava dormindo no momento do acidente
Um vídeo registrado dentro da cabine de uma carreta revelou que o caminhoneiro envolvido no acidente fatal da Rodovia Washington Luís (SP-310), em São José do Rio Preto, adormeceu ao volante instantes antes da colisão. O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (20).
As imagens mostram o momento em que o motorista, de 58 anos, fecha os olhos e perde o controle do veículo, que atinge um carro e o esmaga contra outra carreta. O advogado Gláucio Gonçalves, de 53 anos, que dirigia o automóvel, morreu na hora. Ele estava sozinho no veículo.
Em depoimento à polícia, o caminhoneiro alegou que houve uma falha nos freios da carreta, impedindo qualquer reação para evitar a batida. No entanto, a transportadora responsável pelo veículo divulgou uma nota afirmando que o caminhão, modelo 2024, estava em perfeitas condições de manutenção e com todos os sistemas de segurança funcionando normalmente.
O corpo de Gláucio será velado na noite desta quinta-feira (21) em Mirassol, cidade onde morava. O enterro está marcado para a tarde de sexta-feira (22), no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.
A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente. O vídeo registrado na cabine deve ser usado como peça-chave para esclarecer se o acidente foi provocado por cochilo ao volante ou por possível falha mecânica.
Esta postagem foi publicada em 22 de agosto de 2025 06:12
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário