
Foto: Reprodução / PAULO LIEBERT/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma nova tecnologia desenvolvida no Brasil tem o poder de mudar o cenário de abastecimento nas estradas: a bomba de combustível criptografada, imune aos principais golpes, como o chamado “golpe da bomba baixa”. A inovação será obrigatória em todos os postos do país até 2029.
A Operação Carbono Oculto, maior mobilização da história contra fraudes em combustíveis, revelou que o golpe da bomba baixa envolvia a manipulação ilegal entre o medidor e o visor do equipamento. Assim, o cliente pagava por 40 litros e recebia menos. Essa prática, que chegou a movimentar bilhões, era quase indetectável por consumidores.
A nova bomba utiliza assinatura digital inviolável (como um “carimbo eletrônico”) para cada abastecimento. Isso impede adulterações: caso alguém tente manipular a medição, a bomba trava ou emite erro. Ela também possui monitoramento remoto, memória protegida e bloqueia acesso a pontos críticos de adulteração.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.