Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso com 1.400 ‘rebites’ na BR-153 em Nerópolis (GO)

Durante uma fiscalização de rotina na BR-153, em Nerópolis (GO), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 1.400 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como “rebites”, com um caminhoneiro de 53 anos. O flagrante ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando os agentes identificaram o veículo trafegando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas de mudança de faixa.

No momento da abordagem, o caminhoneiro demonstrava sinais evidentes de cansaço e nervosismo. A droga estava escondida em duas sacolas entre os paletes de garrafas de vidro, carga que estava sendo transportada de Jaraguá (GO) com destino a São Paulo (SP).

Segundo ele, os “rebites” foram adquiridos em Jaraguá e seriam para uso pessoal — justificativa que não impediu que fosse autuado por tráfico de drogas, uma vez que a quantidade encontrada ultrapassa as quebras-comuns de tráfico, em geral.

O condutor foi levado para a Central de Flagrantes em Anápolis, juntamente com os comprimidos apreendidos. Ainda assim, registros do tacógrafo apontavam que os intervalos de descanso estavam dentro do previsto.

A prática de uso de estimulantes como a anfetamina entre motoristas profissionais é alvo constante de alertas da PRF, que reforça os riscos à saúde dos condutores e à segurança viária, especialmente quando combinados ao cansaço, velocidade excessiva e manobras arriscadas.

Esta postagem foi publicada em 13 de setembro de 2025 08:15

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto