
Caminhoneiro francisco sofre infarto. Foto: reprodução
No dia 31 de agosto, o caminhoneiro Francisco Sales, conhecido carinhosamente como Chico Pernambucano, passou mal e foi internado no Hospital Vale do Guaporé, em Ponte de Lacerda (MT), após sofrer um infarto.
Francisco está há cerca de sete meses longe da família, enfrentando um período difícil desde o início do ano, quando se envolveu em um grave acidente na BR, a cerca de 30 km da cidade. Ele não teve culpa na colisão, mas acabou com o caminhão destruído, enquanto o outro motorista, infelizmente, perdeu a vida.
Desde então, uma grande mobilização solidária tomou conta de Ponte de Lacerda, do Brasil e até de brasileiros que vivem no exterior. Por meio de lives e campanhas de arrecadação, foi possível levantar quase R$ 95 mil para a recuperação do veículo. O dinheiro foi usado em reparos como motor e câmbio, deixando o caminhão praticamente novo. Ainda restam cerca de R$ 18 mil em dívidas referentes a peças e serviços.
Durante esse período, Francisco permaneceu na cidade, vivendo em sua própria carreta estacionada, mesmo com ofertas de hospedagem em hotel ou casa de apoio. “Sou caminhoneiro, gosto de ficar perto do meu caminhão”, teria dito aos amigos. Para se manter, chegou a fazer alguns serviços temporários para empresas locais.
O desgaste emocional, a distância da família e as preocupações financeiras acabaram comprometendo sua saúde. No último sábado, ele sofreu um infarto, mas já está em recuperação, consciente e em acompanhamento médico. Existe a possibilidade de transferência para Cáceres ou Cuiabá, onde passará por exames mais detalhados com cardiologistas.
A equipe do deputado estadual Valmir Moreto já foi acionada para auxiliar no suporte hospitalar e no transporte necessário. Enquanto isso, amigos e apoiadores reforçam o pedido de orações e ajuda financeira para que o caminhoneiro consiga quitar as pendências da reforma do caminhão e finalmente voltar para casa.
Apesar das dificuldades, Francisco segue firme, conversando com familiares e amigos, e demonstra esperança de retomar sua rotina. A expectativa é que, após os cuidados médicos e a quitação das dívidas, ele possa reencontrar a família e voltar ao trabalho.
O caso do Chico Pernambucano mobiliza caminhoneiros, motoclubes e entidades de todo o Brasil, que se uniram em torno de um mesmo propósito: ver Francisco saudável, ao volante de seu caminhão recuperado, e novamente junto de sua família.
Esta postagem foi publicada em 1 de setembro de 2025 06:55
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário