
o motorista de 29 anos era natural de Chapecó, no Oeste de SC
O caminhoneiro Luiz Carlos Merigo Ferreira, de 29 anos, natural de Santa Catarina, morreu em um trágico acidente na BR-153, entre Monte Alegre e Prata, no estado de Minas Gerais, quando a carreta que conduzia, carregada de melancias, tombou.
O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira, quando a carreta saiu da pista em uma curva do trecho entre as duas cidades. Ainda não estão totalmente esclarecidas as causas do tombamento, mas suspeita-se de excesso de velocidade aliado a falha na curva ou condição da pista.
Luiz Carlos era jovem, recém-chegado ao ramo de transporte pesado, e deixou família em Santa Catarina. Amigos e colegas descrevem-no como trabalhador dedicado, que amava a profissão e mantinha expectativas de crescimento na área. A notícia da sua morte causou comoção no meio rodoviário do Sul do país, onde muitos se identificam com as dificuldades enfrentadas pela categoria.
O corpo foi removido e levado para necropsia, e as autoridades locais investigam o acidente para produzir laudos que indiquem se houve falha mecânica ou outro fator externo como causas contributivas. Enquanto isso, o trânsito no local sofreu bloqueios parciais para atendimento e remoção da carreta.
Esta postagem foi publicada em 17 de setembro de 2025 06:24
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário